quarta-feira, fevereiro 07, 2007

guarda-me contigo
contra a parede
no teu bloco
na prateleira lá do canto
na enciclopédia
no banco detrás
guarda-me contigo
quando acordares
no teu olhar disfarçado
na tua cozinha
no teu conhecimento
dentro da tua máquina de lavar
guarda-me contigo
na tua ingenuidade
no teu vestido
dentro dos teus movimentos
nas pinturas da parede
nos teus copos de iogurte
guarda-me contigo
na caneta que te escreve
no café que absorves
com as tuas mãos que me conhecem
nas músicas que ouves
no incenso que inalas
guarda-me contigo
na água que te molha
na lâmina das tuas facas
com os segredos que me contas
na fechadura dessa porta
na tua irresponsabilidade temporária
guarda-me contigo
no lugar que te der mais jeito
e telefona de vez em quando...

9 comentários:

Anónimo disse...

Este é, talvez, o poema mais lindo que alguma vez escreveste...

Anónimo disse...

eu vou guarda-lo entre as minhas palavras perdidas e na nossa saliva compartilhada... eu vou guarda-lo na ultima pagina da biblia, vou guarda-lo debaixo do meu vestido... eu vou guarda-lo no sabor amargo do chocolate que comi hoje.... eu vou guarda-lo na casa queimada e vou guarda-lo na minha memoria que nunca existiu e vou guarda-lo no inicio da minha vida e na minha tristeza, no meu choro, na minha ilusao...

Anónimo disse...

Olha carlos o meu escarro debita a tua cuspideira e o meu cagalhão a tua cagadeira...tenho dito

Anónimo disse...

olha penalva pimp és um insensível!

Anónimo disse...

pois sou...e sabes porque??? Porque já sofri muito!!! Uma vez tive uma cólica renal que me deixou de rastos....!!! AIIIII CARLOS...és um péssimo pupilo!! Mas um optimo moinante.

Anónimo disse...

Pois fica a saber que eu tb já sofri mt, certa noite tive de andar a fugir de umas sexagenárias pelas ruas da capital. Coisas da tua cortesia! És um péssimo "Chateiro" mas um óptimo atleta!

Anónimo disse...

A ver se nao correste com gosto...

Anónimo disse...

Ainda por cima tinha o pé magoado seu moinante. Isso é que é sofrer...

Anónimo disse...

Gostei :)
Cleopatra