quinta-feira, fevereiro 15, 2007

abraça-me antes de cortar o cabelo


se te sentir antes do céu
quero apanhar as sílabas
e construir as tuas palavras
um dia escrevo um livro
entre o ventre e agosto
máquinas de nada te servem
se não tiveres mãos...
mãos para me abraçar

12 comentários:

Anónimo disse...

Continuo a achar que devias fazer alguma pontuação, mas...tu é que és o poeta.Espero que um dia escrevas mesmo o tal livro!

Anónimo disse...

Caro Carlos,
Bela surpresa a tua poesia. É muito interessante esse voo entre o banal do quotidiano e um lirismo que salta para nos puxar para outra dimensão.

Vou ser freguês da tua escrita.

Se me permites um conselho, não te deixes cair na tentação de te ficares pelo poema de ocasião, escrito na hora e logo publicado.

Pessoalmente penso que a poesia, como qualquer arte, precisa, de ter os seus momentos de improviso, de luz, se quiseres. Mas também necessita de maturação e de oficina.

Trabalha, retrabalha o ritmo, a musicalidade, a respiração. Não te importes de publicar o mesmo poema duas e três vezes com as alterações que te apetecer fazer.

Penso que esse é o caminho imprescindível para a grande escrita poética.

O resto, tu tens.

Aproveito para te sugerir dois ou três blogs de poesia com muita qualidade(se calhar já os conheces):

dovoar, O SÍTIO DO POETA e há um outro do meu amigo Jorga Castro de cujo nome não me lembro, mando-te depois.

Já agora sugiro-te um outro blog a que estou ligado. Também também tem a ver com poesia e não só. É o Europa.

Também podes espreitar o meu que está parado há uns tempos: o soldadinho de chumbo. Vou abrir um site em breve e começar um novo blog.

Força na escrita e um abraço fraterno,

JFanha

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
de Pina disse...

Pela primeira vez e em 3 blogs que mantenho activos, tive de apagar um comentário, o que vai contra a minha filosofia. Mas desta vez fi-lo porque há que manter uma certa integridade neste blog e em todos os que tenho. Agradecia que quem viesse cá fazer comentários, os fizesse em relação ao que eu publiquei e não se desviando por caminhos que em nada vão contribuir para a minha escrita e para o bom nome do blog. Aceito críticas construtivas mas não posso permitir quer ataques pessoais, quer ataques a quem vem deixar aqui os comentários e que de bom grado o faz. Desde já peço a compreensão da pessoa a quem excluí o comentário. Saudações

de Pina disse...

Caro JFanha,
agradeço a sua visita e espero que passe cá de vez em quando. Quanto aos conselhos, é claro que permito e agradeço. Como poderia eu não permitir conselhos de alguém, que já há muito é reconhecido pelo seu trabalho na escrita?!
De facto que me acontece, salvo raras excepções, é mesmo o que referiu, escrever na hora e publicar.
Foi essa a minha intenção desde o início, mas de facto talvez não seja o melhor caminho.
Quanto aos blogs que referiu, já consegui encontrar 2.
Abraço

Anónimo disse...

Nao corte o cabelo!

Anónimo disse...

Olha so vens com essa treta da integridade do blog porque tas à espera q o fanha te arranje um lugar no politburo da produtora do moita flores. ès um vendido ó pina!!! ganha vergonha e caracter!!!

Anónimo disse...

Pergunta ao fanha o q aconteceu na vaca da cornélia!!!

Anónimo disse...

bom nome do blog?!?!?!? eheheheheeh!!! qq dia ate te candidatas a um lugar num orgao de gestao de uma escola do interior desertificado.!!! Quem te viu e quem te ve!!! Nem o Durao Barroso faria "pior"

Anónimo disse...

sim carlos...nao cortes o cabelo, pois so assim poderas ser solidarios com os infestadores de cabelos nos wc's...q pragas meu deus...q pragas !!!

Anónimo disse...

sim carlos...nao cortes o cabelo, pois so assim poderas ser solidarios com os infestadores de cabelos nos wc's...q pragas meu deus...q pragas !!!

Anónimo disse...

anda tao triste, tadinho, mas vai tudo melhorar. . . . .